Vigilância Sanitária faz inspeção no mercado municipal e feira livre de Caetité

A equipe da Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde realizou mais uma inspeção no Mercado Municipal e Feira Livre de Caetité, entre os dias 10 e 17 de janeiro, com o objetivo de fiscalizar, conscientizar e esclarecer dúvidas sobre as normas sanitárias a serem seguidas pelos comerciantes e feirantes.

Os fiscais estiveram nas bancas que comercializam alimentos reiterando a importância da higienização, estrutura física, manipulação e armazenamento corretos, utilização de EPI’s (toucas, avental, calçados fechados) e distribuição de material informativo, a fim de garantir a oferta de produtos de qualidade ao consumidor.

“Esta medida atende às exigências do Ministério Público para que os comerciantes e feirantes cumpram as normas sanitárias vigentes, diminuindo assim o risco de contaminação dos produtos vendidos na feira livre”, explicou Emanuela Trindade, Gerente da Vigilância Sanitária.

Para a Secretária de Saúde, Cynthia Lopes, a medida demonstra o cuidado que a administração municipal tem com a população. “Além de todos os benefícios que essa ação traz, ela mostra, principalmente o zelo que nós temos com a qualidade de vida da nossa gente e foi bem aceita pelos feirantes. E é dessa forma que nós trabalhamos: priorizando o bem estar da população”, destacou a Secretária.

Deixe um comentário