VI Seminário Baiano de Educação Integral realizado em Caetité discutiu os rumos da educação no Brasil

Aconteceu em Caetité nos dia 03 e 04 de outubro, o VI Seminário Baiano de Educação Integral realizado no auditório da UNEB – Câmpus VI, que teve como objetivo central promover um espaço de diálogo e trocas de experiências sobre os desafios e possibilidades para desenvolvimento de políticas de Educação Integral no Brasil.

O Seminário foi organizado pela Faculdade de Educação da Universidade Federal da Bahia – FACED/UFBA em parceria com o Comitê Territorial Baiano de Educação Integral e Integrada, a União de Dirigentes Municipais de Educação da Bahia – UNDIME/BA e o Núcleo Territorial de Educação do Sertão Produtivo – NTE 13, com o total apoio da Prefeitura de Caetité.

Segundo a secretária de Educação de Caetité, a Prof.ª Iamara Junqueira, que também é Diretora da UNDIME no Território Sertão Produtivo, o encontro foi importante para o compartilhamento de experiências e conhecimentos. “Trabalhamos com o objetivo de elevar cada vez mais a qualidade da educação na nossa rede, com foco sempre na aprendizagem dos nossos estudantes”, destacou.

O evento contou com a presença da vice-prefeita de Caetité, Jaquele Fraga; da presidente da Fundação Anísio Teixeira, Babi Teixeira; do Diretor do NTE 13, Prof. André Brandão; do coordenador da Educação Básica e Educação Superior, Prof. Robson Costa; do diretor de Educação Integral da Coordenação de Programas e Projetos Estratégicos da Educação, Astor Vieira Júnior; e da Fanfarra do Colégio Estadual Tereza Borges de Cerqueira – FANCTBC, dentre outros.