Vem aí o 10º Campeonato de Equinos em Caetité; evento abre os festejos do 2 de Julho na cidade

Marcando o início dos festejos em comemoração aos 196 anos da Independência da Bahia, acontecerá em Caetité no dia 30 de junho, a 10ª edição do Campeonato de Equinos. O evento é uma realização da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo (Secelt).

O Campeonato começará a partir das 10h e será realizado no Parque Municipal de Comercialização de Animais Vereador César Ladeia. A competição terá Prova de Argolinhas; Cavalo/Égua – Marcha Picada com Registro; Cavalo/Égua – Marcha Picada sem Registro (Poeirão); e Marcha Batida, nas categorias masculino e feminino.

A Prova de Argolinhas terá R$1.000,00 em premiação para o 1º, 2º e 3° lugar. Nas demais provas, também haverá premiação em dinheiro e troféus. O árbitro do campeonato será Edmilson Cabral. Para competir é necessária a apresentação de exame negativo para Anemia Infecciosa Equina (AIE) e Mormo.