USF de Saúde da Família realiza atividades com adolescentes em Pajeú do Vento

Durante essa quarta-feira (10/05) a Unidade de Saúde da Família César Ladeia em conjunto com o NASF e o Grupo Escolar Deputado Luís Cabral, realizaram diversas atividade com os adolescentes de Pajeú do Vento.

Foram promovidas palestras com os temas sexualidade, álcool e drogas, além da atualização do cartão de vacina. Participaram da ação médica, cirurgiã dentista, enfermeira, educadora física, nutricionista, psicólogo, professores e técnicos em enfermagem.

“A adolescência é marcada por descobertas, seja do próprio corpo ou do “mundo” em que vive. Então, faz-se necessária uma atenção especial para esse grupo. Pensando nisso, realizamos essa parceria da equipe municipal de saúde com o Grupo Escolar para que fossem desenvolvidas atividades educativas voltadas à saúde do adolescente”, explicou a secretária municipal de Saúde, Cynthia Lopes.

É o Governo Participativo trabalhando para melhorar ainda mais a qualidade de vida da população caetiteense.