Um sonho realizado: 1.200 pessoas recebem 300 casas do Programa Minha Casa Minha Vida em Caetité

Mais que uma obra, um sonho realizado! Essa é a sensação dos caetiteenses nesse momento de extrema alegria, com a entrega das 300 Casas do Programa Habitacional Minha Casa Minha Vida. Uma conquista que transcende o campo político e que enche de alegria mais de 1.200 pessoas, que agora terão um teto próprio para morar.

A solenidade de entrega das chaves do Residencial Esmeralda aconteceu na manhã dessa terça-feira (15/10), com q presença do Prefeito Aldo Gondim, acompanhado da primeira-dama, Aline Gondim, da Secretária de Desenvolvimento Social, Mara Rebouças, do Superintendente Regional da Caixa Econômica, Claudeir Pereira, da vice-prefeita, Jaquele Fraga, além de vereadores, secretários municipais e lideranças políticas do nosso município, como os ex-prefeitos Dácio Oliveira e Zé Barreira, e a ex-primeira dama, Cléia Montenegro.

O Prefeito Aldo Gondim, destacou que esse é um momento marcante em sua vida como gestor, mas, principalmente, como alguém que sonhou junto com essas 300 famílias. “Não consigo dimensionar a alegria que estou sentindo no dia hoje. Essa conquista é fruto de um trabalho árduo, sério, de formiguinha. Foram várias às nossas reuniões em Brasília, nas agências da Caixa de Salvador e Vitória da Conquista, para trazermos esse empreendimento pra Caetité e conseguirmos entregá-los para vocês. Então, agradeço primeiramente a Deus, por nos permitir viver um momento tão sublime; e, em seguida, agradeço a nossa dedicada e comprometida equipe de trabalho. Mais que um sonho de um povo, essa obra é a REALIZAÇÃO do sonho de milhares pessoas! E a todas elas, eu quero fazer um agradecimento penhorado: MUITO OBRIGADO!”, destacou, emocionado, o prefeito Aldo Gondim.

A Secretária de Desenvolvimento Social, Mara Rebouças, fez um agradecimento especial à equipe técnica do Programa Minha Casa Minha Vida em Caetité e afirmou que essa é uma das maiores realizações da história da nossa cidade. “Às vezes as pessoas não têm dimensão do tamanho dessa obra e no que ela representa na vida de mais de 1200 pessoas. Esse empreendimento é um marco histórico, é a certeza de que 300 famílias agora têm um teto próprio para morar, para cuidar de seus filhos e netos, para prosperarem. Eu estou muito emocionada e feliz! Muito obrigada a todos que confiaram em nosso trabalho. Estamos realizando um sonho que também é nosso!”, destacou a Secretária.

A moradora Leandra Santana lembrou todas as dificuldades que passou até conseguir um teto próprio para morar. “Enquanto eu ouvia a fala de cada um naquele palanque, me passou um filme na memória. Lembrei de tantas dificuldades que passei, morando em casas precárias, com dificuldade de pagar aluguel e fazer a feira, e hoje, graças a Deus, e à equipe do Governo Participativo, nós CONSEGUIMOS. Temos a NOSSA casa para morar, sonhar e realizar”, afirmou Leandra com os olhos marejados de emoção e felicidade.

O Residencial Esmeralda é um grande complexo habitacional com toda a infraestrutura necessária para que as filhas vivam com qualidade e harmonia. Além de casas padronizadas, com dois quartos, sala ampla, banheiro social e cozinha e área de serviço conjugadas, o espaço externo é todo pavimentado, sinalizado e conta com uma quadra poliesportiva e parque infantil.

Sem dúvidas um marco na história de Caetité e toda região.