Setembro Amarelo: Prefeitura realizou palestra e roda de conversa para prevenção ao suicídio

A Prefeitura de Caetité, por meio do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou na manhã da última segunda-feira (30/09), uma roda de conversa com profissionais da saúde e pacientes, com a médica psiquiatra Dra. Miriã Priscila, na Casa Anísio Teixeira.

No período da tarde dessa segunda-feira (30/09), foi realizada por meio do CRAS Urbano e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS), palestra com a psicóloga Elizete Andrade e a presença das famílias referenciadas no CRAS, no Centro de Capacitação Marlene Montenegro.

Os eventos que tiveram como tema “Prevenção ao Suicídio”, aconteceram em razão da campanha nacional de prevenção ao suicídio conhecida como ‘Setembro Amarelo’. Durante essas atividades foram discutidas as causas que levam ao suicídio, as formas de prevenção e a orientação em sempre procurar ajuda.

Segundo dados da Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP, cerca de 12 mil suicídios são registrados no país todos os anos e mais de 1 milhão no mundo. A depressão, o transtorno bipolar e o abuso de substâncias psicoativas são os 3 principais motivos para os casos de suicídio no Brasil, que atinge principalmente os jovens.

Deixe um comentário