Serviço de Convivência do Idoso segue a todo vapor na zona rural de Caetité

As oficinas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Idoso (SCFV) nos distritos e nas comunidades de Serragem e Campinas, seguem a todo vapor em Caetité. Os idosos são contemplados com oficinas de dança, atividade física, artesanato e roda de conversa.

O SCFV é ofertado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, através do CRAS Rural, para as famílias que são referenciadas no órgão. O objetivo é propiciar a convivência, socialização, vida ativa e fortalecimento dos vínculos na terceira e melhor idade, por meio de atividades que privilegiam a coordenação motora, o raciocínio e afetividade.

“É gratificante ver como essas atividades do Serviço de Convivência transformam, para melhor, a vida dos idosos do nosso município. O Governo Participativo realiza esse programa porque sabemos a relevância social e a diferença que ele faz na vida dos idosos”, comemorou a secretária de Desenvolvimento Social, Mara Rebouças.

O senhor Marciano, morador da comunidade da Serragem, contou a reportagem a alegria em participar do programa. “Eu fico satisfeito, porque eu admiro tanta coisa que a gente faz aqui. Esperamos a gente fica esperando a semana toda chegar a segunda-feira, que é quando a equipe [do serviço] vem aqui. Eu acho que é uma grandeza pra nós”, disse. “A gente faz exercício e dança um forrozinho”, comemorou.

É o Governo Participativo que cuida das pessoas trabalhando para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos caetiteenses!

Deixe um comentário