Secretaria de Desenvolvimento Social

E-mail: desenvolvimentosocial@caetite.ba.gov.br

Telefone: (77) 3454 8050 / 8051

Endereço do Gabinete: Praça Pompeu Fernandes da Cunha, S/N, Bairro Pernambuco, Caetité/BA, CEP 46400-000

Atendimento: Segunda a Sexta, das 08:00 às 12:00

Notícias da Secretaria

1º encontro de estudos da rede de assistência social de Caetité

Na tarde ontem (16/11) aconteceu o 1º encontro de estudos com toda a rede da assistência social de Caetité. Esse primeiro momento foi ministrado pelo gestor do Cadastro Único e Programa Bolsa Família do município, Paulo César, e pelo técnico do CadÚnico Ângelo Borges. A gerente do CRAS, Ana Rebouças, foi quem fez a abertura. Na oportunidade, foi falado sobre o conceito e a importância do cadastro único e programa bolsa família nos âmbitos Federal, Estadual e Municipal. Foram apresentados os dados das famílias inscritas no…

20 alunos da comunidade de Juazeiro concluem curso de confeitaria

No dia 10/11 aconteceu a cerimônia de encerramento do curso de confeitaria na comunidade de Juazeiro. Uma iniciativa do Governo Participativo, através da Associação Viva, e em parceria com o Senai. Na oportunidade, estiveram presentes o prefeito Aldo Gondim, a primeira-dama Aline Gondim, além de parte da equipe da Associação Viva. Foram 20 pessoas capacitadas em um curso ministrado pela excelente professora Maria Sinair. “Essa foi uma equipe diferenciada. Foi o quarto curso que nós ministramos nas comunidades rurais de…

Equipe do CRAS Rural realiza reunião em Açoita Cavalo

A equipe do CRAS Rural esteve no dia 08/11, na comunidade de Açoita Cavalo. Na oportunidade, estiveram presentes a Assistente Social Marlene Mendes, a psicóloga Cinara Rocha, o gestor do programa Bolsa Família Paulo César, além da coordenadora do Cras Rural, Deuzeni Santos. “Estamos realizando esses ciclos de palestras nas comunidades rurais  de Caetité para informar e orientar, além de prevenir situações de vulnerabilidade entre as famílias das comunidades”, explica Deuzeni.

Prefeitura de Caetité certifica 70 alunos em curso de panificação do Senai

Na noite dessa terça-feira (14/11), o Governo Participativo certificou 70 alunos que concluíram os cursos gratuitos de panificação da Carreta do Senai. Uma iniciativa da administração municipal, através da secretaria de Desenvolvimento Social, que habilitou os profissionais a produzirem pães, bolos, salgados, tortas e biscoitos. "Acredito que esse é o caminho: capacitar a nossa gente, ensinar um ofício! Não tenho dúvidas que todos eles terão êxito em suas novas jornadas", comemorou o prefeito Aldo Gondim. Na oportunidade,…
1 De 15