Secretaria de Desenvolvimento Social

E-mail: desenvolvimentosocial@caetite.ba.gov.br

Telefone: (77) 3454 8050 / 8051

Endereço do Gabinete: Praça Pompeu Fernandes da Cunha, S/N, Bairro Pernambuco, Caetité/BA, CEP 46400-000

Atendimento: Segunda a Sexta, das 08:00 às 12:00

Notícias da Secretaria

Secretaria de Desenvolvimento Social de Caetité realiza reunião em Santa Luzia

A Secretaria de Desenvolvimento Social, através das equipes do Programa Bolsa Família e CRAS Rural, estiveram no povoado de Santa Luzia para uma reunião com os usuários e beneficiários do Bolsa Família, daquela comunidade. Na oportunidade, o gestor do programa em Caetité, Paulo César, esclareceu dúvidas referentes aos programas sociais do governo, especificamente, o “CADÚnico" – instrumento de coleta de dados e informações com o objetivo de identificar todas as famílias de baixa renda existentes no país, e incluí-las nos…

CRAS realizará atendimento psicossocial na Feira Velha

Na próxima terça-feira (26/09), a secretaria de Desenvolvimento Social realizará, através do CRAS Urbano, o Plantão Psicossocial, na quadra da Feira Velha. O atendimento, que será das 08h às 12h e das 13h30 às 17h30, é direcionado às famílias localizadas nos bairros Feira Velha, Observatório, Santa Rita e adjacências. Na oportunidade, estarão presentes: assistente social, psicóloga e cadastrador do bolsa família, além da equipe do Criança Feliz, para atender as famílias com orientações psicossociais, referenciamento do CRAS,…

Secretaria de Desenvolvimento Social realizou evento contra o trabalho infantil

No último sábado (16/09), a prefeitura de Caetité, através da secretaria municipal de Desenvolvimento Social, realizou uma importante ação contra o trabalho infantil, na Praça do Mercado. Na oportunidade, participaram do evento as equipes do CRAS – Urbano e Rural – CREAS, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e Conselho Tutelar. Foi realizado um evento com a distribuição de panfletos e ações que mostraram que a criança tem que ser criança; há tempo para tudo e vai chegar a fase adulta, época na qual elas…

Unidade Móvel da Defensoria Pública atendeu mais de 100 pessoas em Caetité

Desde as 08h de hoje (15/09) a Unidade Móvel da Defensoria Pública da Bahia esteve em Caetité, dando orientação jurídica e podendo resolver os mais diversos tipos de conflitos, de forma gratuita. Na ocasião, a população recebeu orientação jurídica e processual e tiveram a oportunidade de resolver os mais diversos tipos de conflitos extrajudiciais e coletas para realização de exames de DNA, para investigação de paternidade, de forma gratuita. Foram oferecidas, ainda, orientações jurídicas, resolução extrajudicial de casos de…
1 De 12