Secretaria de Desenvolvimento Social

E-mail: desenvolvimentosocial@caetite.ba.gov.br

Telefone: (77) 3454 8050 / 8051

Endereço do Gabinete: Praça Pompeu Fernandes da Cunha, S/N, Bairro Pernambuco, Caetité/BA, CEP 46400-000

Atendimento: Segunda a Sexta, das 08:00 às 12:00

Notícias da Secretaria

Caetité é destaque mais uma vez na luta pelo enfrentamento à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) realizou em Caetité, entre os dias 14 e 18 de maio, a Campanha Faça Bonito, em combate à exploração e abuso sexual de crianças e adolescentes. Durante os dias da Campanha diversas atividades foram realizadas com o intuito de alertar a população quanto à proteção dos menores e para a denúncia dos casos de abusos e exploração.

Cras Rural realiza reunião especial do Dia das Mães com Grupo de Gestantes

O mês de maio é o mês das mães e na última sexta-feira (11/05) a equipe do Cras Rural, da secretaria municipal de Desenvolvimento Social, recebeu as futuras mamães para mais uma reunião do Grupo de Gestante. Na oportunidade, o fisioterapeuta e educador físico, Vinícius Lima, realizou uma palestra sobre as dores sentidas durante a gestação e o que pode ser feito para amenizá-las. As gestantes aprenderam algumas técnicas, para serem feitas em casa, que ajudarão a se sentirem mais relaxadas e adaptadas às mudanças corporais…

CMDCA realiza Campanha Faça Bonito em combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) realiza durante os dias 14 e 18 de maio a Campanha Faça Bonito, em sintonia com o Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes lembrado no dia 18 de Maio. A Campanha alerta a população para proteger os menores e para a denúncia dos casos de abusos e exploração destes através do Disque 100.

CRAS Rural realiza reunião nas Comunidades Baixa dos Cardozo e Alagadiço

A equipe do Centro de Referência em Assistência Social - Cras Rural da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Caetité, representada pela coordenadora Deuzeni Santos, a psicóloga Cinara Rocha, a assistente social Marlene Mendes e a Secretária de Desenvolvimento Social Cátia Virgínia, estiveram em reunião com os moradores das Comunidades Baixa dos Cardozo e Alagadiço.
1 De 24