Secretaria Municipal de Saúde realiza reunião de planejamento do SAD

A Secretaria Municipal de Saúde realizou na manhã dessa terça-feira (31/07), reunião de trabalho para o planejamento do Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD). Existente em Caetité, o serviço atende pessoas com necessidade de reabilitação motora, idosos, pacientes crônicos sem agravamento ou em situação pós-cirúrgica, por exemplo.

Mas afinal, o que é o SAD?

O Serviço de Atendimento Domiciliar é uma assistência oferecida na residência do paciente, proporcionando a garantia de continuidade dos cuidados à saúde. O SAD é um serviço complementar à internação hospitalar e ao atendimento ambulatorial, com foco na assistência humanizada e integrado às redes de atenção disponíveis na rede pública de saúde.

Para a Secretária Municipal de Saúde, Cynthia Lopes Abreu, o serviço é de extrema importância na rede municipal de saúde. “Com o SAD formado por uma equipe multiprofissional, conseguimos humanizar o sistema e dar continuidade ao tratamento do paciente em sua própria casa. Com essa reunião de planejamento, organizamos nossas ações no sentido de atender bem e levar qualidade de vida as pessoas”, explicou a secretária.