Secretária Municipal de Saúde de Caetité participa de encontro do CEREST em Salvador

A Secretária Municipal de Saúde de Caetité, Cynthia Lopes, participou na manhã dessa quarta-feira (18/04), do Encontro Estadual com Gestores Municipais de Saúde de Municípios Sede do Cerest – Centro Regional de Saúde do Trabalhador, que está foi realizado na sede da Secretaria Estadual de Saúde da Bahia (Sesab), em Salvador.

O encontro teve por objetivo debater o fortalecimento da estrutura e gestão do Cerest que compõe a Rede Estadual de Saúde do Trabalhador, afim de potencializar e incrementar as ações em relação a saúde do trabalhador e da trabalhadora em todo o Estado. Na oportunidade, também foi discutida a temática em relação a política nacional na área em debate.

Na Bahia há 15 centros do Cerest, sendo um deles em Caetité. De acordo com secretária Cynthia Lopes a participação no encontro é de muita relevância não só para Caetité, mas para toda região. “Nós precisamos fortalecer a política de saúde do trabalhador e, para isso, esse diálogo e articulação com o Estado é fundamental. O Governo Participativo tem sido sensível a isso, e em nosso município mantemos uma política permanente nesse sentido”, destacou a secretária.