Secretaria de Meio Ambiente de Caetité presente em Consulta Pública em Paramirim

Evento discutiu propostas de enquadramento das bacias hidrográficas da região.

Em 02 de agosto, representantes da secretaria municipal de Meio Ambiente de Caetité, estiveram presentes, a convite do INEMA, na 3º Consulta Pública realizada pelo Comitê das Bacias Hidrográficas dos Rios Paramirim e Santo Onofre – CBH- PASO, na cidade de Paramirim.

O objetivo da Consulta Pública foi apresentar Proposta de Enquadramento das Bacias Hidrográficas dos Rios Paramirim e Santo Onofre ao qual o Município de Caetité também está inserido. Na ocasião, estiveram presentes a secretária de Meio Ambiente de Caetité, Italva Nery, o Engenheiro Ambiental do município, João Bastos, e o vereador Moacir Santos.

“É de suma importância a participação dos setores sociais na elaboração dos Planos de Recursos Hídricos das Bacias, temos que defender o uso racional e sustentável das nossas águas, como também investir em melhorias em todo o processo de captação e distribuição dessa água. Investindo, inclusive, na educação ambiental da população, para que esse recurso tão importante para todos, seja preservado”, destacou Italva.