Secretaria de Educação divulga calendário escolar 2017

Aulas começam no dia 02 de março para os mais de oito mil alunos da rede municipal.

O calendário escolar 2017 de Caetité já está definido. Este ano, a Jornada Pedagógica será realizada nos dias 20 e 21 de fevereiro e os 8.022 alunos entram em sala de aula a partir do dia 02 de março nas unidades de ensino infantil e fundamental.

Serão 201 dias letivos, acima do previsto na Lei de Diretrizes e Bases (LDB). O primeiro semestre vai do dia 2 de março a 19 de julho. O segundo semestre começa dia 27 de julho e termina em 15 de dezembro. No calendário, constam as datas de todos os conselhos de classe e os períodos de avaliação.

“O calendário é importante para organizar da melhor forma o tempo pedagógico nas unidades escolares. Pais e responsáveis dos alunos devem ficar atentos às datas, e buscar sempre esclarecer qualquer dúvida junto à direção. O calendário estará disponível em todas as unidades da rede municipal”, explicou a secretária de Educação, Iamara Junqueira.

A Secretaria de Educação é responsável atualmente por 5.586 alunos do ensino fundamental, 1.493 crianças que estão em creches ou núcleos de educação infantil e por 926 matriculados no núcleo de Educação de Jovens e Adultos – EJA.

Deixe um comentário