Secretaria de Educação, com o apoio da AES Tietê, inicia capacitação com professores de Educação Física

A Secretaria Municipal de Educação de Caetité, com o apoio da AES Tietê, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal, realizou o primeiro módulo do Projeto Formação Continuada de Professores das Redes Públicas, executado pelo Instituto Esporte e Educação (IEE), com profissionais da educação e esporte do município.

O encontro foi realizado no dia 28 de agosto, no auditório do CETEP e no Ginásio de Esportes, com a participação de cerca de 30 profissionais entre coordenadores pedagógicos, professores de educação física e servidores da Secretaria de Esporte.

O tema principal desse primeiro módulo foi a formação sobre esporte educacional através das estratégias pedagógicas nas aulas de educação física. “Nesse primeiro encontro, discutimos os contextos da educação física e do esporte na escola e abordamos estratégias pedagógicas para aulas com mais qualidade a partir das experiências já vividas na rede pelos professores”, disse Cibele Venâncio, subcoordenadora do IEE. Ela e Josemar Paixão serão os responsáveis pela capacitação nos municípios.

“O desenvolvimento de ações formativas com nossos professores são no sentido de potencializar as práticas pedagógicas nas escolas e contribuir para o fortalecimento e a qualificação de programas de esporte educacional que já desenvolvemos nas escolas municipais.”, completa Iamara Junqueira, secretária de Educação.