Secretaria de Desenvolvimento Social realizou projeto: Cras nas Escolas

A Prefeitura de Caetité, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, por meio do CRAS, realizou durante o mês de outubro o projeto CRAS nas Escolas, com o tema Valorização da Criança e do Adolescente.

O evento teve o objetivo de contribuir para a manutenção de um espaço de reflexão e discussão, no qual, o diálogo se fez presente como uma ferramenta de lutar pela garantia de direitos e deveres. A iniciativa proporcionou para as famílias o resgate nos aspectos social, educacional e de saúde, como forma de alavancar o enfrentamento das dificuldades observadas no cotidiano.

Durante todo o mês de outubro foram atendidas as escolas municipais Deputado Luiz Cabral (Distrito de Pajeú do Vento), Luís Viana Filho (da Comunidade de Santa Luzia), Frei Henrique (da Comunidade de Pedra Grande) e Grupo Escolar Professor Almir Público de Castro, (da comunidade de Curral Velho – distrito de Brejinho das Ametistas); todas as visitas foram realizadas pela Equipe Técnica do CRAS Rural – psicólogos e assistentes sociais – além da participação especial do Projeto Café Pequeno.