Secretaria de Desenvolvimento Social realizou confraternização do Serviço de Convivência dos Idosos

Centenas de idosos celebraram a vida.

O Governo Participativo através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social realizou no último sábado (24/11) a confraternização do Serviço de Convivência do Idoso. O evento reuniu centenas de idosos em uma grande comemoração pela vida, com música ao vivo com Robson Di Castro e Gilmar, e, em seguida, foi servido um delicioso jantar.

Na oportunidade, a secretária de Desenvolvimento Social, Mara Rebouças, afirmou que ter um programa direcionado para os idosos, contribui para um processo de envelhecimento ativo, saudável e autônomo. “O Governo Participativo tem trabalhado para assegurar um espaço de encontro para os idosos, propiciando vivências que valorizam as experiências nas mais diversas áreas. E em 2019 nós temos nos programado para fortalecer, diversificar e ampliar o serviço”, explicou a secretária.

A primeira-dama, Aline Gondim destacou que os idosos merecem respeito e dignidade, para que tenham uma qualidade de vida adequada. “Estou muito feliz por estar aqui hoje, reencontrando grandes amigos. As atividades desenvolvidas pelo Serviço de Convivência revelam o empenho da administração municipal em manter essas pessoas assistidas em suas necessidades básicas, que são o direito ao lazer de qualidade e sua inserção no meio social, através de atividades educativas e de promoção humana. Em 2019 vamos retomar com esse programa ainda melhor!”, destacou Aline.

O prefeito Aldo Gondim, destacou a importância de um programa social, como o Serviço de Convivência do Idoso – Prai. “Esse programa resgata a autoestima e a vontade de viver dos nossos idosos. Pertencer a grupos, reconhecer-se em um contexto, construir referências de atitudes e valores, perceber e respeitar a diversidade, são caminhos que só podem ser percorridos nas relações sociais e esse evento efetivou esses valores. O trabalho na administração pública é feito para transformar vidas. E durante essa comemoração, percebi o olhar de agradecimento de cada idoso! É isso que nos motiva, nos move e nos faz querer trabalhar mais e mais! Parabéns a toda a equipe desse projeto e aos que se empenharam para essa linda noite”, comemorou o prefeito.