Secretaria de Desenvolvimento Social realiza encontro com rede socioassistencial do município

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social realizou entre os dias 27 e 29 de março, no Auditório da Casa Anísio, o 1º Encontro de Assistência Social do município de Caetité. O evento, voltado para profissionais da rede socioassistencial do município, contou com a participação do prefeito Aldo Gondim, que ressaltou o compromisso do Governo Participativo com os investimentos sociais.

“Esse foi um momento importante para estabelecermos diálogos, propostas e ações que fortaleçam as políticas públicas sociais em nosso município. Apesar das dificuldades orçamentárias, continuamos investindo no social porque esses investimentos transformam as vidas das pessoas. Quero parabenizar a secretária Mara Rebouças e todos os servidores pelo excelente trabalho e por essa iniciativa tão relevante”, disse o prefeito.

O encontro reuniu todos os servidores da pasta e dos órgãos Bolsa Família, Assistência Judiciária, SineBahia, Ponto Cidadão, CRAS, CREAS e Conselho Tutelar. O objetivo, segundo a secretária da pasta Mara Rebouças, foi reunir todas as equipes e setores que compõem a secretaria no intuito de capacitação e compartilhar informações, no sentido de atender bem a população.

“O encontro foi maravilhoso! Toda a equipe da secretaria esteve reunida e pudemos refletir sobre nosso trabalho com o propósito de levantar ideias e planejar ações para que possamos desenvolver no município de Caetité um atendimento cada vez melhor e com mais eficiência. A assistência pode ser a última porta para alguém e não podemos fechá-la jamais”, destacou a secretária.

O evento também teve as participações da vice-prefeita e secretária da Secelt, Drª Jaquele Fraga, e do secretário de Serviços Públicos, Rodrigo Gondim. A programação contou com palestras sobre: Afetividade, com a pedagoga Ana Lúcia Bandeira; O Poder da Ação, com a máster coaching Ana Luíza Cortes; Etiqueta Social e Profissional, com Nádia Santos; Motivacional, com Venilton Frota; e sobre Assistência Social e seus programas, com Ângelo Borges.