Secretaria de Desenvolvimento Social de Caetité realiza reunião em Santa Luzia

Público-alvo foi famílias referenciadas no programa Bolsa Família.

A Secretaria de Desenvolvimento Social, através das equipes do Programa Bolsa Família e CRAS Rural, estiveram no povoado de Santa Luzia para uma reunião com os usuários e beneficiários do Bolsa Família, daquela comunidade.

Na oportunidade, o gestor do programa em Caetité, Paulo César, esclareceu dúvidas referentes aos programas sociais do governo, especificamente, o “CADÚnico” – instrumento de coleta de dados e informações com o objetivo de identificar todas as famílias de baixa renda existentes no país, e incluí-las nos programas sociais do Governo Federal como: o Bolsa Família, Carteira do Idoso, Carta Social, Programa Água para Todos, Programa  Luz para Todos, Tarifa Social de Energia Elétrica, Programa Minha Casa Minha Vida, Isenção de pagamento de taxa em concurso público, e dentre outros.

Ainda nesse encontro, a equipe do CRAS Rural – a coordenadora Deuzenir Souza; a Orientadora Pedagógica, Nayra Sacramento; a Assistente Socia, Josi Caxias e a psicóloga, Cinara Rocha – falaram um pouco sobre como funciona e quais as ações desenvolvidas pelo órgão. Foi ministrada, também, uma rápida palestra sobre o alcoolismo.

A secretária de Desenvolvimento Social, Cátia Virgínia, destacou a importância das ações que são desenvolvidas pela administração municipal, para uma melhor qualidade de vida do povo.

“Políticas públicas como o programa Criança Feliz, ações itinerantes realizadas pelas equipes do CRAS Rural e do Serviço de Convivência, Projeto Minha Casa minha Vida e cursos de capacitação oferecidos pelo Senai e Senac, são formas efetivas de fortalecer as pessoas como seres ativos e sociais. Essa é importância de trabalhar diretamente para o povo”, afirmou a secretária, que aproveitou a reunião para informar que o Casamento Comunitário 2017 será em 15 de dezembro.

Deixe um comentário