Ronda da Vigilância em COVID-19 verifica denúncias e fiscaliza transporte interestadual

A Ronda da Vigilância em COVID-19, escalada pela Secretaria Municipal de Saúde de Caetité com o apoio de outras secretarias tem trabalhado 24h para a prevenção do coronavírus. Nessa segunda-feira (23/03), os profissionais verificaram denúncias de pessoas com suspeitas da doença e fiscalizaram transportes interestaduais.

Uma das denúncias foi de um rapaz do Condomínio Esmeralda que veio de São Paulo, área considerada de risco. No entanto, o cidadão denunciado está assintomático e, após orientação da vigilância, o mesmo está em quarentena. A outra denúncia foi de um homem vindo dos Estados Unidos que, apesar de estar assintomático, foi notificado quanto ao isolamento dele e de quarentena dos demais moradores da casa.

Ainda na noite dessa segunda-feira (23) um ônibus foi interceptado em operação conjunta do Departamento Municipal de Trânsito e da Vigilância Sanitária. O transporte Coletivo vinha de Ribeirão Preto (SP) com destino a cidade de Irecê (BA), porém quatro passageiros desembarcaram em Caetité com destino a Lagoa Real. Os passageiros foram notificados e assinaram um termo para cumprimento da quarentena e a coordenadora da Vigilância de Lagoa Real foi comunicada para monitoramento dessas pessoas.

Outro fato que circulou bastante pelas redes sociais foi de ônibus da empresa “Entram” que estaria desembarcando passageiros no Posto Sabrina IX. A Vigilância acompanhou todos os fatos e não foram identificados desembarques em Caetité: todos seguiram para outras cidades. Uma informação necessária é de que o Posto Sabrina IX é ponto de parada da empresa para troca de motorista. Em diálogo com a empresa a Vigilância foi informada que as linhas da Entram foram suspensas e que chegará apenas um ônibus na cidade com os motoristas caetiteenses. A mesma se comprometeu a informar a chegada dos motoristas, para que estes sejam abordados e permaneçam em quarentena.

Continue a colaborar com a Prefeitura de Caetité. Juntos vamos vencer esse vírus.

Deixe um comentário