Realizado em Caetité o 9º Campeonato de Equinos abrindo os festejos do 2 de Julho

Aconteceu no último domingo (10/06) o 9º Campeonato de Equinos promovido pela Prefeitura de Caetité por meio das Secretarias de Educação e de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo. O evento foi realizado no Centro de Comercialização de Animais da cidade e reuniu dezenas de cavaleiros e amazonas que participaram das provas de argolinha, marcha e poeirão e centenas de amadores que abrilhantaram a festa.

O evento que foi um sucesso reuniu competidores nas modalidades Poeirão, Marcha Picada e Marcha Batida nas categorias Égua e Cavalo, e a tradicional Corrida de Argolinha. Em cada modalidade foram premiados os 03 melhores avaliados pelo médico veterinário Dr. Lucas Lira que foi o juiz oficial do 9º Campeonato de Equinos.

Para o prefeito de Caetité, Aldo Gondim, o evento é um importante expoente da cultura e do lazer na cidade pela forte participação popular. “O Campeonato de Equinos é um evento que se consolidou no calendário festivo da nossa cidade, com a participação dos cavaleiros e amazonas e, principalmente, das famílias. Nesse evento, também realizamos exames gratuitos dos animais para a anemia infecciosa equina (AIE), realizado pela Adab com apoio da Prefeitura”, declarou o prefeito.

Após as competições, foi realizado o ensaio com os grupos de montaria para o desfile e levantamento do mastro dando início as comemorações do 2 de Julho. Abaixo, segue os premiados em suas respectivas categorias.

Campeões – Campeonato de Equinos 2018

Poeirão – Égua
1º Lugar: Safira Rio do Antônio – Cavaleiro: Zico;
2º Lugar: Safira Tirana – Cavaleiro: Gilson;
3º Lugar: Juíza do Teimoso – Amazona: Tatiele.

Poeirão – Cavalo
1º Lugar: Raio – Cavaleiro: Alexandre;
2º Lugar: Maverique – Cavaleiro: Júnior;
3º Lugar: Faraó – Cavaleiro: Carlito;

Macha Picada – Cavalo
1º Lugar: Galileu da Angus Dey – Cavaleiro: Galego;
2º Lugar: Dragão da Malu – Cavaleiro: Tim Maia;
3º Lugar: Canário da Candelária – Cavaleiro: Alexandre;

Macha Picada – Égua
1º Lugar: Sapoti da Musa – Cavaleiro: Galego Welerson;
2º Lugar: Harmonia do Monteiro – Cavaleiro: Tim Maia;
3º Lugar: Vitrine do Zel – Cavaleiro: Galego.

Macha Batida – Égua
1º Lugar: Amora Gente Fina – Cavaleiro: Emerson;
2º Lugar: Bartira de Maracaibo – Cavaleiro: Cleiton;
3º Lugar: Namorada Boa Nova – Cavaleiro: Iury.

Macha Batida – Cavalo
1º Lugar: Feitor de Manuqui – Cavaleiro: Valter;
2º Lugar: Salamaleico – Cavaleiro: Valter;
3º Lugar: Rotativo EAO – Cavaleiro: André.

Argolinha
1º Lugar: Cavalo: Internet – Cavaleiro: Internet;
2º Lugar: Cavalo: Zenon – Cavaleiro: Mateus Carvalho;
3º Lugar: Cavalo: Branquinho – Cavaleiro: Carlos Santos.