Projeto Primeira Infância realiza Oficina de Leitura e Dia das Crianças em Pajeú do Vento

O evento contou com muita diversão e interação entre as crianças e as famílias

A Prefeitura de Caetité, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS), realizou na última quarta-feira (26/09) no Distrito de Pajeú do Vento o Projeto Primeira Infância com oficina de leitura e comemoração antecipada do dia das crianças. Dezenas de crianças da localidade participaram do evento que contou com muita diversão e interação entre as famílias.

A ação também teve a parceria da Casa Anísio Teixeira que realizou uma apresentação com Contação de Histórias que deixou as crianças fascinadas. As crianças participaram de brincadeiras, atividades de alongamento e foram presenteadas com brinquedos e livros.

Para a Srª Zelinda Guedes, moradora do distrito e avó de crianças que participaram, falou sobre o projeto e agradeceu pelo evento. “Muito bom e animado. Programa que ativa e alegra mais as crianças. Quero parabenizar a equipe que veio, que eles voltem sempre mais vezes, pra animar o nosso povo”, agradeceu a Srª Zelinda.

Segundo a secretária da SMDS, Mara Rebouças, os eixos centrais do programa busca favorecer o vínculo afetivo entre a mãe e o bebê. “Quando juntamos as mães e as crianças, nós queremos socializar, falar de afeto, de acolhimento. Estamos muito felizes por proporcionar às crianças uma tarde de lazer, com brinquedos, dança, música. Esse é um momento de fortalecimento de vínculos entre as famílias”, destacou a secretária.

O coordenador municipal do Programa Primeira Infância, Tarcísio Teles, destacou o trabalho que o programa tem realizado no município. “O programa atende cerca de 150 famílias de Caetité, sendo 120 delas na zona rural, promovendo oficinas de leitura e o dia da criança. Mas, sobretudo, o nosso objetivo é fortalecer o vínculo entre a criança e o cuidador, melhorando o desenvolvimento no aspecto socioafetivo da criança”, ressaltou.