Projeto Família na Escola fortalece vínculo entre pais, alunos e professores em escolas municipais

As escolas do município de Caetité realizaram em suas instituições de ensino o Projeto Família na Escola, formado por encontros com pais, alunos e profissionais das unidades que teve como principal objetivo incentivar a participação da comunidade nas atividades escolares. Durante os encontros, esses puderam interagir e trocar experiências na construção de um espaço democrático dentro da escola.

Na quinta-feira (23/05), a Escola Municipal Dácio Oliveira realizou o “Dia D da Família na Escola” com a grande presença de pais e responsáveis. Teve as apresentações de dança, de teatro, do Coral da escola, sorteio de brindes, música ao vivo com a Banda DNA dos Teclados, e um delicioso jantar. O encontro enfatizou a importância do acompanhamento dos pais e responsáveis da vida escolar dos estudantes.

No último sábado (25/05), o Grupo Escolar Prudêncio Rodrigues Sobrinho, localizado na comunidade de Aroeiras, promoveu a culminância do projeto intitulado FAMÍLIA NA ESCOLA UMA CARONA PARA A FELICIDADE. Foram realizadas apresentação musical O AMOR NOS UNE; a 2ª GINCANA DA FAMÍLIA; palestras com a fisioterapeuta Rita Aparecida Silva Gondim e com a enfermeira Jaqueline Lima Fernandes; e aulão de dança com Hwang Alves.

Neste mesmo sábado, o Grupo Escolar Manoel Lopes Teixeira realizou o evento “Dia da Família na Escola” com a presença maciça de pais e responsáveis. Com o tema “Permanência na escola e o fortalecimento de valores como respeito, responsabilidade, espírito de colaboração e autoestima”, foi realizada uma mesa redonda com a presença do advogado Dr. Éder David, da psicóloga Renata Célia Aguiar e da médica Dra. Karina Vilasboas. Além da mesa redonda, tiveram música ao vivo com Franciele, apresentação dos alunos, sorteio de brindes e almoço de confraternização.

O Colégio Municipal de 1º Grau Zelinda Carvalho Teixeira e Escola de 1º Grau Professora Nunila Ivo Frota, localizadas no distrito de Maniaçu, também realizaram o dia “D” da Família na Escola. O evento contou com os serviços de cabeleireiro, manicure, designer de sobrancelhas, massagem de relaxamento, campeonato de dominó, programa de calouro, pintura e bordado, atendimento psicológico, palestras e sorteio de brindes.

“É uma forma de trazer a família para dentro da escola e conhecer todas as ações que desenvolvemos para educar as nossas crianças, além de fortalecer o vínculo dos professores com os pais dos alunos que certamente será muito válido para o aprendizado das crianças”, explicou a secretária da Educação, Iamara Junqueira.