Programa Primeira Infância no SUAS realiza evento com crianças em Maniaçu

A Secretaria de Desenvolvimento Social, através do Programa Primeira Infância no Sistema Único de Assistência Social (SUAS), realizou na manhã da última sexta-feira (20/04), um evento com os pais e crianças do Distrito de Maniaçu. O encontro contou com palestras, brincadeiras e entrega de kits e livros infantis.

Com o objetivo de promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, considerando sua família e seu contexto de vida, a iniciativa reuniu cerca de 30 crianças que se divertiram em brinquedos montados na quadra da comunidade e que receberam o kit criatividade com tinta guache, cola, pincel, caderno, cartolina, tesoura, dominó e um folder falando da importância do brincar. Também foram entregues livros fruto de uma parceria com a Fundação Banco Itaú.

Para o coordenador municipal do Programa Primeira Infância no SUAS em Caetité, Tarcísio Teles, o programa busca atender as gestantes, crianças de até seis anos e suas famílias em situação de vulnerabilidade social e risco pessoal e social. “O programa visa também, fortalecer o papel das famílias no exercício da função de cuidado, proteção e educação de crianças nessa faixa etária”, explicou o coordenador.

Estiveram presentes no evento, a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Cátia Virgínia; o Gestor Municipal do Bolsa Família, Paulo César; a assistente social do programa, Rosa Eni; a psicóloga do CRAS, Raquel; e Manuela que realizou brincadeiras e dinâmicas com pais e filhos.

Deixe um comentário