Programa Mais Educação é sucesso nos Colégios Zelinda & Nunila em Maniaçu

O programa amplia a jornada escolar com a complementação da carga horária.

O Programa Mais Educação está a todo vapor em Caetité. O programa do Governo Federal é executado pela secretaria municipal de Educação e oferecido em 33 escolas da zona rural e urbana.

Nos Colégios Zelinda & Nunila, do distrito de Maniaçu, os alunos estão aproveitando todo o enriquecimento que o programa proporciona.

“A Educação Integral articula reconhecer a escola, comunidade e as famílias, aproximando todos e integrando-os em busca de um único objetivo, que é oferecer uma educação de qualidade”, destacou Paula Andréia, diretora dos Colégios.

Em todo o município, são quase 3.500 alunos contemplados com acompanhamento pedagógico de português e matemática, música, atletismo, capoeira, pintura, dança, artesanato, teatro, percussão, taekwondo, canto/coral, karatê e futsal.

“Na educação integral, não basta aumentar o tempo do aluno na escola de quatro para sete horas por dia. Ter mais tempo exige ter mais planejamento pedagógico para aproveitar de forma mais sistemática esse tempo. E é isso que nós estamos buscando fazer em Caetité”, explicou a secretária municipal de Educação, Iamara Junqueira.