Primeiro mutirão do glaucoma de 2017 está sendo realizado em Caetité

O atendimento está sendo realizado no Ginásio Poliesportivo Professor Hélio Negreiros até as 17h.


A prefeitura de Caetité, através da Secretaria da Saúde e em parceria com o Instituto Oftalmológico da Bahia (IOBA), está realizando nessa quinta-feira (12/01) o primeiro Mutirão de Combate ao Glaucoma de 2017. De acordo com especialistas, a doença pode levar à cegueira irreversível.


O atendimento está sendo realizado por uma equipe montada para atender às pessoas previamente cadastradas pelos agentes de saúde do município. Foram distribuídas 180 senhas para consultas e 190 para revisão.

De acordo com a secretária de Saúde, Cynthia Lopes, o mutirão tem como principal finalidade diagnosticar e tratar a doença ainda em seu estágio inicial. “Muita gente começa a desenvolver a doença, mas não sabe que a dificuldade na visão são os sintomas do glaucoma. Hoje as pessoas têm essa oportunidade de fazer o exame sem custo algum e descobrir se têm o problema”, destacou.

As pessoas atendidas no Mutirão do Glaucoma recebem um colírio durante o atendimento para fazer o tratamento dos olhos e participarão de uma revisão no prazo de três meses, a contar da data do atendimento.
Deixe um comentário