Prefeitura realizou o 2º Fórum da Cultura de Caetité

O evento reuniu artistas, representantes do poder público e sociedade civil

A Prefeitura de Caetité, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo (Secelt), realizou nos dias 27 e 28 de setembro o 2º Fórum Municipal de Cultura. O evento foi realizado na Casa Anísio Teixeira e reuniu artistas, representantes do poder público e sociedade civil.

O Fórum refletiu o tema “Avaliar e Agir: Os caminhos para efetivação das Políticas Públicas para Cultura do Município”, com o objetivo do fortalecimento da cultura local. Foram discutidas estratégias para o desenvolvimento cultural do município, a importância do Conselho de Cultura, e foi feito um balanço das políticas culturais e desafios atuais dos coletivos, artistas e grupos culturais.

Também foi feita a avaliação do Plano Municipal de Cultura através dos Grupos de Trabalhos divididos por setores da área da cultura, cada GT pode fazer suas proposições. Ao final do Fórum, foi construído um documento com as contribuições dos participantes que será observado na elaboração de ações da Secelt.

Para a vice-prefeita e secretária da Secelt, Jaquele Fraga, o 2º Fórum da Cultura de Caetité foi um sucesso. “O Fórum foi um espaço de participação, no qual as mais diversas expressões culturais estiveram presentes e puderam fazer suas proposições e contribuições para as ações culturais em nosso município. Avaliamos que foi um sucesso, pois alcançamos o objetivo da participação e da qualidade do evento”, comemorou.

Participaram do 2º Fórum de Cultura de Caetité o superintendente de Desenvolvimento Territorial da Cultura da Secretaria de Cultura da Bahia (Secult), Sandro Magalhães, o presidente do Conselho Estadual de Cultura da Bahia, Emílio Tapioca, e o agente de políticas culturais, Cleber Eduão.