Prefeitura realiza I Copa Caetiteense de Futsal Feminino

Equipe do Nápoli é a campeã

A Prefeitura de Caetité, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo (Secelt), realizou nos dias 07 e 08 de julho a I Copa Caetiteense de Futsal Feminino. Cerca de 100 atletas da sede e da zona rural divididas em 08 equipes disputaram o torneio que movimentou centenas de torcedores que acompanharam as partidas no Ginásio de Esportes.

Com jogos bem disputados, marcados pela emoção e lances de muita qualidade técnica, o torneio foi um sucesso pela qualidade das equipes e da individualidade de muitas atletas.

Na grande decisão, as equipes do Nápoli e do Roma Forte foram as finalistas e proporcionaram um grande jogo. Por 4 a 1, o time do Nápoli venceu e conquistou o título de campeã da Copa. A equipe também teve a artilheira da competição, a atleta Bárbara Cardoso que marcou 12 gols. E a equipe do Roma Forte ficou como vice campeã da Copa.

Na decisão do 3º lugar, o time do Gênesis derrotou a equipe Meninas da Vila por 6 a 3, garantiu o 3º lugar da competição e teve também a goleira com a defesa menos vazada, a jogadora Ingryd Cynara.

A vice prefeita de Caetité, Dra Kelly, parabenizou a Secelt pela a organização do evento e as atletas que participaram, e enfatizou a importância de incentivar o futsal feminino. “O futsal feminino precisa realmente ser valorizado, precisa de apoio e, principalmente, precisa de respeito. Com este evento, pudemos apreciar muitos talentos e equipes organizadas. Parabéns a todas as mulheres boleiras”, ressaltou Dra Kelly.

Para a Gerente Municipal de Esportes, Lajucy Lobo, o balanço da competição – que foi a primeira realizada pelo município – foi um sucesso. “Tivemos um evento organizado, com a participação de jogadoras da sede e da zona rural, equipes organizadas e bom público. Tudo isso garantiu o sucesso do evento e é gratificante ver o resultado do trabalho que foi feito em equipe”, destacou Lajucy Lobo.