Prefeitura realiza entrega de cisternas na zona rural de Caetité

Os moradores de oito comunidades rurais comemoram mais uma grande conquista. Para amenizar o problema de falta de água, foram construídas mais 60 cisternas de captação de água da chuva para atender famílias das comunidades Baixão de Santa Luzia, Campinas, Cabeça da Onça, Candonga, Tamboril, Lagoinha da Cobra, Formosa II e Cajazeiras.

As cisternas foram construídas através de parceria entre a Prefeitura de Caetité e o Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Alto Sertão, e as obras executadas pela Associação Divina Providência. As cisternas foram entregues na última terça-feira (17/12), juntamente com um kit composto de um filtro de barro e R$ 348,00 para ajudar as famílias com as despesas durante a execução dos serviços.

O prefeito Aldo Gondim destacou a importância da tecnologia social como estratégia de mudar a vida das famílias residentes na zona rural. “As cisternas contribuem para melhorar a vida das pessoas e facilitar o abastecimento de água. A nossa administração tem trabalhado intensamente na busca por estratégias que facilitem o acesso a água e ações como esta colaboram para alcançarmos esse objetivo”, pontuou.

Além do prefeito, também estiveram presentes no ato de entrega a primeira-dama Aline Gondim; a vice-prefeita, Dra Jaquele Fraga; o presidente do CDS Alto Sertão, Juscélio Fonseca; o secretário executivo do CDS Alto Sertão, Anderson Públio; o vereador Zacarias Nogueira; representante da Associação Divina Providência e lideranças das comunidades.

As cisternas são de alvenaria e possuem capacidade de 16 mil litros. Trata-se de uma tecnologia simples e de baixo custo em que a água da chuva é captada do telhado por meio de calhas. A água é armazenada em um reservatório capaz de garantir uma quantidade suficiente para suprir as necessidades básicas das famílias.

Deixe um comentário