Prefeitura realiza encontro com merendeiras

O evento teve como intuito destacar a importância dos profissionais da merenda, que hoje preparam alimentos para mais de 8 mil alunos da rede municipal de ensino.

A Prefeitura de Caetité, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na última sexta-feira (06/03), no Clube Santa Mônica, o encontro com o quadro de merendeiras do município.

O evento teve como intuito destacar a importância dos profissionais da merenda, que hoje preparam alimentos para mais de 8 mil alunos da Rede Pública Municipal de Ensino. Todos os presentes receberam orientações acerca dos cuidados que a categoria deve ter no processo de recebimento dos alimentos, armazenamento, manipulação e preparo.

Auta Rosa, Diretora de Fomento e Apoio Municipal, acredita que o encontro foi fundamental para esclarecer dúvidas e oferecer orientações. “A nossa intenção é dar mais atenção a quem com o talento de chefe, manipula o alimento e faz o lanche mais delicioso, garantindo o direito de crianças e jovens estudantes”, ressaltou.

A secretária de Educação, Iamara Junqueira, revela que para garantir refeições nutritivas e saborosas, todas as escolas municipais seguem cardápios balanceados pela nutricionista Gabriela Oliveira. “A nossa gestão sempre garantiu merenda de qualidade em todos os dias letivos e segue aprimorando o cardápio das cantinas e oferendo momentos formativos para os profissionais seguirem preparando alimentos deliciosos e nutritivos nas escolas”, concluiu.

Acompanhe a Prefeitura de Caetité nas redes: Facebook e Instagram.

Deixe um comentário