Prefeitura e Rio Energy implantam hortas para famílias nas comunidades de Palmital, Água Quente e Boa Vista

Com a proposta de disseminar a produção saudável, com responsabilidade ambiental e sem utilização de venenos e plantas transgênicas, a Prefeitura de Caetité, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e em parceria com a Rio Energy, implantaram 20 hortas econômicas para famílias nas comunidades de Água Quente, Palmital e Boa Vista.

A horta econômica ou canteiro econômico é uma Tecnologia Social que utiliza a impermeabilização do solo com uma lona, evitando a infiltração rápida da água no solo e deixando as raízes úmidas por mais tempo. Nesse sistema, o intervalo de irrigação é ampliado, reduzindo-se o tempo de trabalho e o consumo de água.

Com a implantação das hortas as famílias receberão assistência técnica durante 03 meses com a Técnica Agropecuária e Especialista em Agroecologia, Thaís Chaves, e com o Engenheiro Ambiental e Analista da Rio Energy, Anderson Gomes.

O superintendente de Integração Rural, Jorge Luiz, destacou o caráter econômico e sustentável da iniciativa. “A horta melhora a renda do agricultor e a produção de alimentos saudáveis e sem agrotóxicos, além de promover novos hábitos, fomentando outra cultura alimentar livre de conservantes e outros produtos químicos”, explica.

Deixe um comentário