Prefeitura de Caetité realizará gratuitamente exames nos cavalos que irão participar do 2 de

“Quem gosta de cavalo faz o exame”, diz gerente da ADAB

A prefeitura de Caetité adquiriu um kit que tem a possibilidade de atender até 420 animais, de forma gratuita, para a identificação de doenças mormo e anemia infecciosa equina (AIE). Os testes serão gratuitos e a coleta do sangue animal é voluntária pelos proprietários, sem qualquer risco ou mesmo demora.

A intenção é realizar o exame em todos os cavalos que irão participar das comemorações cívicas do 2 de julho. O representante da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), Dr. Roberto Leônidas Azevedo, ressaltou a importância dos exames dos cavalos que irão participar dos eventos e desfile.

O representante do órgão estadual destacou, ainda, que é importante a participação dos grupos de montaria, no sentido de conscientizar seus integrantes não apenas para a realização dos exames, como também das palestras que o órgão realizará. “Quem gosta mesmo de cavalo, faz o exame”, destacou Dr. Roberto.

Confira como ficarão as datas de coleta:

• 11 de junho coleta de cavalos em frente ao Ginásio de Esportes a partir das 15h;
  • 15 de junho em Maniaçu, às 08h da manhã, na Praça da Feira;
  • 15 de junho na comunidade do Angué, às 15h da manhã, em frente à Associação;
  • 17 de junho, em Pajeú do Vento, às 08h, na Praça do Distrito;
  • 18 de junho, a partir das 09h, no Centro de Comercialização de Animais César Ladeia.