Prefeitura de Caetité realiza Plantão Social na Comunidade Lagoinha da Cobra

A Prefeitura de Caetité, através da Secretaria de Desenvolvimento Social em parceria com a Secretaria de Saúde, realizou nessa terça-feira (07/08), o Plantão Social do CRAS Rural na Comunidade Quilombola de Lagoinha da Cobra. Foram desenvolvidas ações de saúde, beleza, lazer e socioassistencial.

Na área da saúde, foram realizados atendimentos médicos e com enfermeiro, avaliação e orientação odontológica e puericultura, através de parceria com o PSF de Caldeiras. Também teve atendimento psicológico e de assistência social, além do stand do Programa Bolsa Família que levou informações e esclareceu dúvidas.

A população local que se fez presente contou com os serviços de beleza, com corte de cabelo e sobrancelha, e atividades de lazer, tais como aula de capoeira, dança e exercícios físicos. Também foi realizada oficina de permacultura com os agricultores e agricultoras da comunidade.

Para a secretária do Desenvolvimento Social, Mara Rebouças, o objetivo da iniciativa é “levar ações educativas e serviços básicos, através dos quais é garantida a cidadania de parcelas da população caetiteense que residem em comunidades distantes e carentes”.