Prefeitura de Caetité realiza evento em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente

A Prefeitura de Caetité realizou na manhã dessa segunda-feira (05/06) um evento em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, no anfiteatro da Praça da Catedral. O evento foi organizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente em parceria com o Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento Olhos D’água (IODA) e, além de debater sobre a importância da preservação ambiental, premiou os alunos vencedores do concurso de desenho: Quem é responsável pelo Meio Ambiente?.

Estavam concorrendo às categorias: Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II, Ensino Médio e Educação Especial, entre escolas da rede pública e privada do município de Caetité. Estavam presentes no evento o prefeito Aldo Gondim, a vice-prefeita Drª. Jaquele Fraga, os secretários municipais, os vereadores Zacarias Nogueira e Jairo Fraga, João Duane, engenheiro ambiental, representando a empresa Renova Energia, e Bruno Ferreira, biólogo, representando a Bahia Mineração.

Na oportunidade, a psicopedagoga Daniela Carvalho e a professora Jéssica Ohana, do IODA, falaram sobre o tema Quem é responsável pelo Meio Ambiente?.

A secretária de Meio Ambiente, Italva Cunha, agradeceu a todas as secretarias municipais que contribuíram de forma significativa para que o evento fosse realizado. “Agradeço, também, a presença e participação de cada um de vocês. O dia 05 de junho é para fazermos uma reflexão, para que as ações realizadas nesse dia se estendam por todos os outros dias do ano. Precisamos refletir em conjunto e entendermos que todos nós somos responsáveis pelo meio ambiente que nos cerca”, declarou Italva.

O prefeito Aldo Gondim, destacou que todo desenvolvimento deve ser feito preservando os recursos ambientais. “Quero parabenizar a ampla participação das crianças. A educação é o agente transformador da sociedade e eu tenho certeza que vocês estão sendo preparadas para preservarem o meio ambiente para as gerações futuras. Se nós queremos mudar o meio ambiente a nossa volta, temos que mudar, primeiro, a nossa forma de pensa e agir. E, nesse sentido, vocês podem e devem ser contar com a gente. O poder público municipal tem adotado diversas medidas para que o desenvolvimento seja feito de forma sustentável”, finalizou o prefeito.