Prefeitura de Caetité realiza entrega de óculos e próteses dentárias da Feira Cidadã

A Prefeitura de Caetité entregou na última quinta-feira (12/12), 259 óculos e 175 próteses dentárias, aos pacientes que realizaram suas consultas durante a Feira Cidadã, promovida pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), em parceria com as Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA), com apoio da Prefeitura de Caetité, por meio da Secretaria Municipal de Saúde no mês de agosto. A Feira contemplou cerca de 10 mil pessoas, num período de 5 dias.

O Prefeito, Aldo Gondim, agradeceu ao Governo do Estado e às Voluntárias Sociais por ter trazido para Caetité esta ação tão importante. “A nossa cidade recebeu com muita gratidão e felicidade este evento que beneficiou muitos caetiteenses. Receber um óculos ou uma prótese dentária melhora a qualidade de vida, é mais cidadania para a população e eleva a auto estima de quem recebe. E é para que isso que nós trabalhamos: para melhorar a vida da nossa gente”, comentou.  

Para Maria de Lourdes Soares, que recebeu novos óculos, este dia é mais que especial. “Hoje estou muito feliz, estava aguardando ansiosa por esse momento! Minha cidade, a prefeitura estão de parabéns! Sempre procurando o melhor para nós. Hoje é um dia muito especial para mim”, comemorou.

Para a secretária de Saúde de Caetité, Cynthia Lopes, a Feira Cidadã ajudou muito a população do município, que teve na ação uma oportunidade de realizar exames, além dos mutirões. “Caetité é uma cidade extremamente contemplada por ações em conjunto com o Governo do Estado, estamos incessantemente trabalhando para trazer outras feiras e mais mutirões para nossa cidade, seguindo firmes no nosso propósito de fazer mais, por quem mais precisa”, afirmou a secretária.

Durante a Feira Cidadã foram realizadas mais de 1 mil consultas oftalmológicas e odontológicas, das quais foram entregue gratuitamente na quinta-feira (12) 259 óculos e 175 próteses dentárias, feitas sob medida e atendendo a necessidade de cada pessoa. O evento foi realizado no CAE III.

Deixe um comentário