Prefeitura de Caetité realiza encontro com gestores da Educação

Evento tem objetivo de elaborar as metas para o ano de 2017.

Durante os dias 14 e 15 de fevereiro a Prefeitura de Caetité, através da secretaria de Educação, realizou um encontro com os gestores da rede municipal de ensino. O objetivo do encontro foi estabelecer as metas, além da construção da proposta para o Plano de Ação 2017.

O evento contou, ainda, com palestra sobre Educação Inclusiva, ministrada por Juliana Martins, e uma Oficina de apropriação das avaliações externas, com Núbia Silveira.

A secretária de Educação, Iamara Junqueira, destacou a importância do encontro. “Esse é o momento no qual podemos discutir e planejar juntos a melhor forma de atingirmos as metas do Plano Municipal de Educação (PME), melhorando, verdadeiramente, a qualidade do ensino em nosso município”, explicou a secretária.

Dentre as metas do PME estão:
  • Assegurar a educação inclusiva, articulando planejamento especializado e que atenda as especificidades em todos os seguimentos;
  • Garantir o ensino da história e as culturas afro-brasileiras e indígenas.