Prefeitura de Caetité realiza encontro com as Merendeiras Municipais

Iniciativa investe no aperfeiçoamento da alimentação escolar do município.

Durante essa quarta-feira (26/04) as manipuladoras de alimentos escolares da rede municipal de ensino estão participando do Encontro de Merendeiras, no Centro de Treinamento de Líderes (CTL). Durante a manhã, estiveram presentes na abertura o prefeito Aldo Gondim, o secretário de Relações Institucionais Herbert Castro, a secretária de Educação Iamara Junqueira, além da Diretora de Fomento e Apoio Municipal (DIFAM), Auta Rosa Gotardo, e a nutricionista e técnica do PNAE, Angélica Fagundes.

“É com muita alegria e satisfação que participo desse encontro. Nosso papel é fomentar áreas essenciais para o desenvolvimento do nosso município. E, não tenho dúvidas que a educação é o principal componente para o desenvolvimento da nossa cidade. Por esse motivo, movemos todos os esforços para investir nessa área, com reformas e ampliação das escolas, entregas de kits escolares, vamos entregar, em breve, novas fardas, além de continuarmos com a política de valorização dos profissionais da educação. E esse encontro significa mais um momento de investimento, porque vocês representam muito para que tenhamos uma qualidade maior na aprendizagem dos nossos alunos”, declarou o Prefeito Aldo Gondim.

Para Auta Rosa a proposta é conscientizar, motivar e capacitar merendeiras em segurança de alimentos na rotina diária, visando à promoção e proteção da saúde dos alunos. “É uma forma não só de aperfeiçoar o conhecimento delas, como melhorar, ainda mais, a alimentação escolar, além de seu um momento de confraternização de toda equipe. Tenho certeza que nossos profissionais sairão desse encontro ainda mais motivadas”, declarou

Ao longo do dia, as merendeiras terão palestras focadas nas boas práticas de manipulação, higiene ambiental, higiene de equipamentos e utensílios, dentre outros conteúdos, com o objetivo de promover o controle higiênico-sanitário nas escolas e garantir uma merenda escolar ainda melhor.

“Que esse seja um momento de reflexão e mudança para que possamos atender aos alunos de forma positiva. Que bom que podemos contar com vocês nessa empreitada. Estamos aqui fazemos o nosso melhor para os nossos alunos”, finalizou a secretária Iamara Junqueira.

Deixe um comentário