Prefeitura de Caetité realiza curso de pintura nas comunidades Riacho da Vaca e Barreiro

Durante um mês, a Prefeitura de Caetité, através da Associação Viva, promoveu o curso de pintura para as mulheres das comunidades Riacho da Vaca e Barreiro, localizadas na região do distrito de Maniaçu. O encerramento e certificação das duas turmas aconteceram nessa segunda-feira (16/12), com as presenças do prefeito Aldo Gondim e da primeira-dama Aline Gondim.

As mulheres que participaram do curso, aprenderam diversas técnicas adotadas na pintura em tecido. Contorno, degradê de cores, luminosidade, contraste, fundo e sobreposição foram técnicas adotadas para pintura de panos de prato com desenhos de flores, frutas, animais, escudos e objetos. Os cursos foram ministrados por Beta e Norma.

Para dona Ivani, aluna do curso, o mesmo serviu para adquirir novos conhecimentos e técnicas. “O curso foi ótimo, não tinha noção nenhuma de pintura e hoje consigo fazer uma boa pintura em tecido e trabalhar a pintura em um todo”, disse.

Segundo o prefeito Aldo Gondim, o curso cumpre um dos objetivos do seu plano de governo para a geração de renda e capacitação profissional. “Parece simples, mas esses cursos que são oferecidos através da Associação Viva podem fazer a diferença na renda das famílias. Parabéns a minha esposa Aline e a toda a equipe pelo empenho. Continuaremos trabalhando em prol das comunidades rurais”, afirmou.

Na ocasião, o prefeito também entregou um jogo de camisas para o time de futsal feminino da comunidade Riacho da Vaca e anunciou reparos no sangrador da barragem da comunidade Barreiro que era uma demanda dos moradores.

Deixe um comentário