Prefeitura de Caetité realiza confraternização de fim de ano para idosos do SCFV

A Prefeitura de Caetité, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, realizou no último sábado (30/11), uma programação especial para o encerramento das atividades de 2019 do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) para Idosos. Foi realizado um baile, seguido do jantar e entrega de lembranças que visam a confraternização e o fortalecimento dos vínculos comunitários.

“Nosso objetivo é fortalecer os vínculos familiares e comunitários, além de favorecer as trocas de experiências e de histórias, por isso momentos de confraternização. Momentos como esses são importantes, para proporcionar mais alegria, lazer e diversão aos nossos queridos idosos”, explica o prefeito Aldo Gondim, que esteve presente no evento acompanhado da primeira-dama Aline Gondim.

“Temos aqui hoje mais de 600 pessoas, cerca de 400 idosos, e o que eu consigo perceber no olhar de cada um é o sentimento de gratidão, por todo carinho e cuidado com que são tratados em nossos projetos sociais. E são esses olhares cheios de brilho, esses sorrisos largos e essa gratidão que nos fazem ter a certeza de que estamos no caminho certo. E tem muito mais trabalho pela frente”, acrescentou Aldo.

O SCFV é formado por oito núcleos: Brejinho das Ametistas, Caldeiras, Campinas, Maniaçu, Pajeú dos Ventos, Serragem e dois na sede. O programa está inserido no CRAS Urbano e Rural da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. Também estiveram presentes a secretária da pasta, Mara Rebouças; o vereador Mário Rebouças; e servidores da SMDS.

Deixe um comentário