Prefeitura de Caetité promoveu Plantão Social na Comunidade de Sambaíba

A Prefeitura de Caetité, através da Secretaria de Desenvolvimento Social em parceria com a Secretaria de Saúde, realizou nessa sexta-feira (29/11), o Plantão Social do CRAS Rural na Comunidade Quilombola de Sambaíba. Foram desenvolvidas ações de assistência social, saúde e lazer.

Na área de assistência social e cidadania, foram feitas solicitações de 2ª via da Certidão de Nascimento de forma gratuita, emissão de 1ª e 2ª via do RG, cadastro e atualização do NIS, atendimento jurídico da Defensoria Pública Municipal, atendimento psicológico e orientação dos benefícios e programas socioassistenciais.

Na área da saúde, foram realizados atendimentos médicos e de enfermagem, avaliação e orientação odontológica, palestras informativas e atualização da caderneta de vacinação, através de parceria com o PSF de Caldeiras e do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF).

A população local que se fez presente também contou com atividades recreativas e de lazer, tais como aulas de capoeira, dança e exercícios físicos. E para encerrar, houve um show musical com a banda Projeto Café Pequeno.

Para a secretária do Desenvolvimento Social, Mara Rebouças, o objetivo da iniciativa é “levar ações educativas e serviços básicos, através dos quais é garantida a cidadania para moradores que residem em comunidades distantes e carentes”. E acrescentou, “agradecemos a Associação Quilombola de Sambaíba e a Escola Municipal 25 de Dezembro pelo apoio”.

O prefeito Aldo Gondim destacou o esforço da gestão em manter os investimentos sociais m prol da cidadania dos munícipes. “O maior investimento que podemos fazer é o investimento social, e é isso que temos feito para que possamos garantir os direitos da população, sobretudo, da parcela mais carente. Fico feliz em ver essa iniciativa acontecer e a vida das pessoas melhorar”, afirmou.

Deixe um comentário