Prefeitura de Caetité promove o resgate e cuidado de equinos abandonados

Ao contrário de “fake news”, a administração municipal resgata, cuida e encaminha os cavalos encontrados nas vias públicas.

A Prefeitura de Caetité, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, realiza constantemente o resgate e o cuidado de equinos abandonados nas vias públicas, bem como a notificação dos proprietários e doação.

De 2017 a 2020 foram recolhidos oitenta e oito cavalos e éguas dos quais trinta e cinco foram feitas a apreensão e posterior devolução aos proprietários, e trinta e três foram doados.

Essa doação somente é possível porque um decreto do Prefeito Municipal disciplina e autoriza a doação desses animais; assim, uma vez que são recolhidos, são levados ao curral municipal onde recebem alimentação e cuidados, inclusive tratamento de saúde quando necessário; ficam sob a guarda municipal por um período de até oito dias no aguardo de que seus proprietários realizem o resgate.

Após o prazo de oito dias, eles são doados, tudo devidamente registrado em Termo de Doação exarado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Ao contrário do que as mentiras divulgadas em redes sociais, a Prefeitura vem atuando com zelo e sucesso no cuidado dos equinos abandonados ou extraviados.

Deixe um comentário