Prefeitura de Caetité promove a VIII Conferência Municipal de Assistência Social

Representantes do município, usuários e trabalhadores da assistência social de Caetité participaram na última quarta-feira (11/09) e quinta-feira (12/09) da VIII Conferência Municipal de Assistência Social.

Organizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, e pelo Conselho Municipal de Assistência Social, o evento teve por objetivo avaliar e propor diretrizes para o aperfeiçoamento do Sistema Único de Assistência Social (Suas) e as políticas públicas da área para cidade de Caetité.

A conferência teve como tema central “Assistência social: direito do povo com financiamento público e participação social” e foi realizada na Casa Anísio Teixeira. O prefeito Aldo Gondim esteve presente na abertura e destacou a importância das políticas sociais.

“O investimento social, na maioria das vezes, não é visto por grande parte da população, no entanto é primordial para a garantia de direitos e da cidadania dos caetiteenses. O Governo Participativo tem trabalho com todo esforço no sentido de fortalecer, cada vez mais, as políticas de cunho social no município pensando no bem de todos”, disse Aldo.

Durante a conferência foram realizados debates e a palestra magna sobre o tema do evento foi proferida pela Mestre em Educação e Doutoranda em Ciências da Educação, Laura Bamberg. Também esteve presente a caetitense Luzmar Oliveira, servidora da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social do Governo do Estado da Bahia.

Para a secretária de Desenvolvimento Social, Mara Rebouças, o município tem feito sua parte no setor. “Temos todos os serviços funcionando, o CRAS; CREAS; Cadastro Único; Ponto Cidadão e Sine Bahia; vigilância socioassistencial; Primeira Infância no SUAS; Serviço de Convivência; entre outros, que estão de portas abertas para atender a todos e a atender bem”, destacou.