Prefeitura de Caetité inicia obras de pavimentação asfáltica em bairros da cidade

A Prefeitura de Caetité iniciou no sábado (29/02), a primeira etapa das obras de recuperação e recapeamento em pavimentação asfáltica em diversas ruas dos bairros Ovídio Teixeira, Pedro Cruz, Rainha da Paz e Buenos Aires. Serão investidos mais de 2,5 milhões de reais, sendo uma das maiores obras de pavimentação da história da cidade.

“Nessa primeira etapa está sendo feito o trabalho de base, estamos recuperando as ruas com a compactação. Posteriormente, faremos a impermeabilização e a pintura de ligação nessas ruas que fizemos a base. Após isso, será a aplicação do CBUQ, que é a massa asfáltica”, explicou o engenheiro João Francisco da SUMMER, empresa vencedora da licitação.

Sendo uma grande conquista na área de pavimentação, o serviço será de primeira qualidade. O CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente) é um dos tipos de revestimentos asfálticos mais utilizados nas vias urbanas e rodovias brasileiras, o que vai aumentar a vida útil da nova pavimentação asfáltica.

“Essa obra de pavimentação é uma reivindicação dos moradores desses bairros, e a realização desse serviço é de extrema importância para nossa administração”, afirmou o secretário de Serviços Públicos Gildásio Rodrigues (Neco), que acrescentou: “uma vez que os moradores dos bairros terão mais comodidade e conforto para se locomoverem pelo lugar onde moram com um novo asfalto de qualidade”, concluiu.

Deixe um comentário