Prefeitura de Caetité inicia obra de intervenção no lixão

A Prefeitura de Caetité, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, iniciou na última sexta-feira (24/08) uma obra de intervenção no lixão, onde serão feitas duas valas para o aterro controlado no sentido de atenuar os problemas que têm sido causados pelo o acúmulo do lixo.

Em reunião na manhã dessa terça-feira (28/08), a comunidade voltou a cobrar uma solução para acabar com os problemas que os moradores têm enfrentado nas proximidades do lixão. Estiveram presentes o secretário municipal de Serviços Públicos, Rodrigo Gondim, e a secretária municipal de Meio Ambiente, Italva Cunha.

Após ouvir as reivindicações dos moradores e fazer ponderações, os secretários explicaram que diante do problema será feito o possível no momento para minimizar os danos causados à comunidade, e que estudos estão sendo feitos pela prefeitura com vistas a uma solução definitiva.

“Aterros controlados são lugares onde o lixo é disposto de forma controlada, distribuídos de acordo com o tipo de resíduos, em setor e/ou valas específicas e posteriormente recebem cobertura. É uma categoria intermediária entre o lixão e o aterro sanitário – que seria a solução definitiva”, explica a secretária de Meio Ambiente, Italva Cunha.

O secretário Rodrigo Gondim destacou como funcionará o aterro controlado em Caetité. “Após despejado na vala, o lixo é aterrado e compactado por um trator de esteira. Todo o trabalho de controle e manutenção do Aterro Controlado é feito por empresa vencedora de licitação pública contratada pelo município, com fiscalização da prefeitura”, afirmou Rodrigo.

O Prefeito Aldo Gondim destacou que essa iniciativa irá mudar para melhor a realidade de todos os moradores da região. “Com empenho da nossa administração e com a realização de um trabalho sério, nós estamos promovendo o crescimento de Caetité, sem desprezar nenhum aspecto importante. O gerenciamento de lixo, feito através do modelo de aterro controlado, resultará, principalmente, na melhoria da qualidade de vida dos moradores da região”, comemorou o prefeito!

Deixe um comentário