Prefeitura de Caetité está notificando empresas sediadas na cidade que não contratam mão de obra local

A Prefeitura de Caetité montou uma equipe de auditoria para fiscalizar empresas que têm Caetité como sede e contratam mão de obra de outras cidades.

A fiscalização está sendo efetuada pelos órgãos municipais competentes e conta com o apoio da comunidade local. “Até o momento, notificamos duas empresas. Caso não sejam apresentados documentos q comprovem o cumprimento das obrigações legais, as empresas poderão pagar multas e até terem suas atividades suspensas”, explica o Procurador do Município, Dr. Élcio Dourado.

De acordo com a lei municipal, as empresas instaladas no município devem contratar 70% de seus empregos no município, para obterem os benefícios previstos na nossa legislação fiscal.

Para o Prefeito Aldo Gondim a medida é necessária e vai ajudar a diminuir o desemprego na cidade. “O cenário atual propicia o surgimento do fenômeno do desemprego, promovendo a desaceleração da economia local e consequentemente o surgimento de mazelas sociais. E o nosso compromisso é ir na contramão desse fenômeno, fazendo com que as empresas sediadas em nossa cidade contratem mão de obra local”, destacou o prefeito.