Prefeitura de Caetité entrega sala para realização de endoscopia na UPA

Uma grande conquista para a população atendida pelo SUS.

 

O prefeito de Caetité, Aldo Gondim, e a secretária municipal de Saúde, Cynthia Lopes, entregaram na manhã dessa quinta-feira (08/06) uma sala própria para realização de Endoscopia na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

O local atende todas as medidas impostas pelas Agências de Vigilância Sanitária (Anvisa) e Nacional de Saúde (ANS) e conta com sala de exames, sala de recuperação dos pacientes e sala para esterilização do material.

“Cada serviço e sistema novo que nós estamos lançando na cidade significa ampliação no atendimento à população. E essa sala de atendimento próprio é mais uma grande conquista. Os pacientes atendidos aqui pelo o médico gastroenterologista, Leonardo Abreu, serão os oriundos das Unidades Básicas de Saúde e poderão realizar, caso seja necessário, endoscopia digestiva, colonoscopia e retossigmoidoscopia”, explicou a secretária de Saúde, Cynthia Lopes.

O prefeito Aldo Gondim destacou que o município já oferecia esse serviço, mas de forma terceirizada. “Ter um espaço próprio para a realização desse tipo de serviço é fundamental para um melhor atendimento à população. Sabemos que a saúde pública é deficitária em todo o sistema nacional, mas eu, enquanto prefeito, e toda a nossa equipe do Governo Participativo, estamos nos empenhando de forma significativa, para que tenhamos uma saúde que atenda a contento toda a população”, declarou o prefeito.

Aldo destacou, ainda, que nos próximos dias serão anunciadas importantes ações para ampliar a qualidade no atendimento à saúde de Caetité. “Nos últimos meses ampliamos nossa oferta de serviços como a realização de ultrassonografia, atendimento com cardiologista, urologista, ginecologista e, em breve, iremos apresentar outras especialidades ao nosso povo, visando com isso, ofertar uma saúde de qualidade”, finalizou o prefeito.

Estiveram presentes no encontro de abertura do novo espaço, os vereadores municipais, Arual Rachid, Cláudio Borges, Jairo Fraga, João do Povo, Nen de Dácio e Zacarias Nogueira.

 

Deixe um comentário