Prefeitura de Caetité entrega kits escolares para alunos da rede municipal

Mais de 8 mil kits estão sendo entregues nas escolas e creches municipais.

Nesta terça-feira (02/04) foi a vez dos alunos da Escola Municipal Professor Manoel Ladeia receberem os kits escolares doados pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação. O prefeito Aldo Gondim participou do evento que simbolizou a entrega de mais de 8 mil kits que estão sendo distribuídos nas escolas e creches municipais.

Estudantes de todas as unidades da rede municipal de ensino foram contemplados com os kits que possuem itens adequados para cada série: caderno, apontador, lápis de colorir, lápis de escrever, canetas, borracha, cola, tesoura, massa de modelar e caderno de desenho.

Os materiais foram entregues pelo prefeito, Aldo Gondim, e pela secretária de Educação, Iamara Junqueira. Estiveram presentes no evento o secretário de Finanças, Cleômenes Júnior; o assessor do Gabinete, Renan Fausto; e a diretora da DIFAM, Auta Rosa Gotardo. Os alunos presentearam o momento com a apresentação do Coral Cantos e Encantos, com tradução em Libras.

O prefeito Aldo Gondim cumprimentou os alunos e falou do empenho da gestão com a educação pública. “A educação é o pilar mais importante para o desenvolvimento econômico e social de uma sociedade, por isso sempre nos atentamos para o melhor a nossas crianças. Merenda desde o primeiro dia de aula e agora a entrega dos kits que vai contribuir para o desempenho e permanência dos alunos”, destacou.

De acordo com a secretária de Educação, Iamara Junqueira, a Prefeitura está muito empenhada em entregar aos alunos o melhor material escolar. “O nosso objetivo é disponibilizar um material de qualidade aos nossos estudantes. Espero que aproveitem o material, fazendo bom uso dele e estudando muito”, disse.