Prefeitura de Caetité convoca população para audiência pública de elaboração da LOA

A Prefeitura de Caetité, por meio de edital de convocação, convida a população em geral, associações, sindicatos e demais entidades representativas para participar da audiência pública com vista à discussão e elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA), para o exercício de 2019.

A audiência ocorrerá no dia 15 de agosto, às 09h, na sala de sessões da Câmara de Vereadores de Caetité. Na oportunidade, será ouvida a comunidade quanto as suas demandas e as prioridades na execução do orçamento municipal de 2019.

O que é Lei Orçamentária Anual (LOA)?

É o orçamento anual propriamente dito. Todos os gastos da prefeitura para o próximo ano são previstos em detalhe na LOA. Você encontrará na LOA a estimativa da receita e a fixação das despesas da prefeitura. É dividida por temas, como saúde, educação, e obras. Prevê também quanto a prefeitura deve arrecadar para que os gastos programados possam de fato ser executados.