Prefeitura de Caetité conclui sistema de abastecimento de água na Comunidade do Paraguai

O sistema está beneficiando dezenas de famílias com água na torneira de casa.

A Prefeitura de Caetité, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, concluiu obra do sistema de abastecimento de água na Comunidade de Paraguai, região do Distrito de Pajeú do Vento. São mais de 2 mil e 700 metros de canos que já estão beneficiando, diretamente, dezenas de famílias com água potável na torneira de casa.

Essa ação, realizada com recursos próprios do governo municipal, visa atender as demandas de distribuição de água às várias famílias da comunidade, garantindo mais qualidade de vida aos moradores que passarão a receber água nas suas residências, sem depender de carro pipa.

Para o morador da localidade, o Sr. Sebastião de Matos, a obra é motivo de alegria para a comunidade. “Antes era muito difícil, portanto, essa encanação que foi feita aqui é um sonho realizado, um feito muito importante para nós moradores que sofria (sic) com a falta de água. Estamos sorrindo de alegria”, comemorou.

Segundo o prefeito, Aldo Gondim, a administração tem trabalhado para garantir que 100% da zona rural tenha acesso a água potável. “A nossa meta é garantir que todas as famílias da zona rural do nosso município tenham água encanada em suas residências. Sabemos que é uma meta ousada, mas temos investido em sistemas de água, como esse da Comunidade do Paraguai, que é uma demanda, sobretudo, dos moradores. Acesso à água é qualidade de vida”, disse o prefeito.