Prefeito Aldo Gondim visita Programa de Aquisição de Alimentos (PAA)

Programa entrega 15T de alimentos por semana.

O prefeito Aldo Gondim visitou na manhã dessa sexta-feira (17/02) o galpão do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). O programa, realizado em parceria com o governo Federal, visa fortalecer os pequenos produtores rurais e implementar a segurança alimentar e nutricional junto às pessoas em maior vulnerabilidade social.

Com a adesão do programa em Caetité, a agricultura familiar é valorizada, garantindo sustentabilidade à população. O programa promove, por um lado, a justa distribuição de renda, e a segurança alimentar e nutricional, por outro.

Dentre as entidades filantrópicas beneficiadas com a entrega de frutas e verduras estão: a Associação das Senhoras de Caridade (Abrigo), Apae, Associação Deus Acampado (Casarão), Escolinha de Futebol Ponte Preta ( Juvenal – Bairro Nossa Senhora da Paz), Associação Prisco Viana,  além de diversas outras associações e denominações religiosas.

O prefeito Aldo Gondim, comemora o sucesso do programa. “Em média, são 100 famílias de agricultores beneficiadas por venda, o que representa cerca de R$70.000,00 injetados na economia local, por semana. Sem dúvidas, é um projeto de benefício social enorme”, destacou.

“O PAA é vantajoso tanto para os pequenos produtores, que têm sua produção excedente vendida a preços vantajosos, quanto para as entidades e famílias que precisam e recebem os produtos”, explicou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Rosival Almeida.