Prefeito Aldo Gondim recebe o sindicato dos servidores públicos em reunião

O presidente do sindicato dos servidores do Município de Caetité, SINDSERV-CTE, Sr. Vagnelson Ribeiro, participou de uma reunião, na tarde desta terça feira, (20/11) na prefeitura de Caetité, com o prefeito do município Aldo Gondim; o Secretário de Finanças, Cleomenes Júnior; o Procurador do Município, Dr. Élcio Dourado; e o Assessor, Renan Gomes.

O encontro se deu em virtude do compromisso do prefeito em se reunir com o sindicato para tratar sobre os problemas causados com alguns ajustes realizados pela administração.

Na oportunidade, Vagnelson Ribeiro expôs os pontos prioritários das categorias afetadas e da entidade, obtendo pareceres favoráveis sobre todos eles pelo prefeito Aldo Gondim.

Prefeito autoriza retomada do pagamento de gratificações;
Na oportunidade, o prefeito reafirmou o seu compromisso em retomar o pagamento de todas as gratificações asseguradas em lei e que sua equipe administrativa está realizando ajustes e correções na folha de pessoal, bem como tudo aquilo que for direito do servidor com certeza será preservado.

Dr. Élcio Dourado informou que as leis que versam sobre as gratificações de incentivo, insalubridade e habilitação deixam margens para o município não reconhecer o direito, bem como o contrário, e o prefeito optou por reconhecer esse benefício dos servidores.

Ganho para os vigilantes;
Vagnelson reivindicou o direito ao pagamento da hora de alimentação dos vigilantes noturnos em escala especial e o prefeito, orientado pelo seu jurídico, manifestou-se favorável.

Gestão democrática com eleição para diretores;
O prefeito manifestou-se favorável, também, e comprometeu-se em agendar uma outra reunião, ainda esse ano, com a presença da secretária de Educação, Iamara Junqueira, para discutir a formação de uma comissão que irá debater essa questão, para uma possível implementação no município de Caetité.

Fardamento para os Garis efetivos;
Aldo Gondim comprometeu-se o mais breve possível a disponibilizar o fardamento completo o para os garis efetivos.

Pagamento do 13º;
O prefeito informou que a programação do pagamento do 13º salário dos servidores para dezembro está mantida e informou que o município tem até o mês de dezembro para o pagamento.

Prefeito assina projeto que beneficia o sindicato;
O Prefeito assinou na data da reunião (20/11) o projeto de lei que permite ao sindicato realizar a permuta da sua área que foi adquirida por meio de doação pública do município em 2012, por outra área, sem a incidência de água na base, possibilitando a esta entidade a redução de custos na construção da sede administrativa. O projeto retorna agora para a Câmara de Vereadores para ser votado.

Licença sindical sem ônus para o servidor;
Aldo autorizou ainda a disponibilização do presidente do sindicato dos servidores públicos do município de Caetité para ficar à disposição da entidade sindical com a remuneração do cargo, reconhecendo assim, a importância do trabalho do presidente da entidade e a necessidade de exclusividade para dedicar às funções do cargo sindical.

Para concluir, Aldo Gondim enfatizou que apesar das dificuldades financeiras enfrentadas em sua gestão, tudo aquilo que for de direito do servidor será mantido, e sua administração está aberta para aceitar propostas e sugestões para melhoria do serviço público.

O presidente do Sindicato avaliou positivamente a reunião “Foi um momento importante para assegurarmos os direitos dos servidores e, apesar de ser uma reunião específica para abordar a questão dos cortes, inserimos outras pautas e com decisões favoráveis aos servidores. No entanto, vale ressaltar que a demanda dos servidores não se resumem a essas pautas, mas esses encaminhamentos foram importantes conquistas para os servidores”, destacou Vagnelson Ribeiro.