Prefeito Aldo Gondim participa de reunião com Temer e investidores chineses

O prefeito Aldo Gondim participou na tarde dessa segunda-feira  (13/08) de uma reunião com o presidente Michel Temer e investidores chineses para discutir projetos de infraestrutura.
Na oportunidade, representantes de empresas de construção da China apresentaram ao governo brasileiro propostas de investimento no país, em especial projetos a serem desenvolvidos na Região Nordeste, como a Ferrovia Oeste-Leste e o Porto Sul.
Participaram da reunião representantes de companhias baianas ligadas à mineração, o presidente mundial da Bamin, Erik Gaustad, o presidente nacional da mesma empresa, Eduardo Leidsham, o empresário João Cavalcanti, o Deputado Federal José Rocha, o Ministro dos Transportes Valter Casimiro, além de funcionários do Ministério de Minas e Energia.
Desde o início da gestão do Governo Participativo, o prefeito Aldo Gondim vem, juntamente com dirigentes da Bamin, movendo esforços junto às instancias estadual e federal, no sentido de viabilizar o projeto da empresa, que será  importante fonte de geração de emprego. A expectativa é que durante a fase de operação desse projeto, cerca de 1.800 pessoas sejam empregadas diretamente e, na fase de implantação, esse número pode chegar a 4.500.
Aldo destacou que essa reunião foi decisiva para que essa iniciativa se concretize.
“A reunião foi ótima. Os projetos apresentados representam o claro desenvolvimento socioeconômico da nossa região, sobretudo de Caetité. Com essa reunião nós esperamos que os chineses e o Governo Federal acelerem a execução do projeto da Bamin, que irá gerar milhares de empregos”, destacou o Prefeito.
Ainda durante o encontro, o empresário João Cavalcante anunciou a descoberta de uma nova província mineral aqui na região.